ALAGOINHAS: 5 INSTITUIÇÕES SUSPENDEM AULAS APÓS SUPOSTA AMEAÇA DE ATAQUE TERRORISTA

Policial
03
ABR
2019

Em Alagoinhas, no agreste baiano, pelo menos quatro escolas e uma faculdade particular decidiram suspender as aulas nesta quarta-feira (3). O fato ocorreu como medida de precaução. Na terça-feira (2), áudios compartilhados sugeriam ataques nas escolas Star, Colégio São Francisco, Colégio e Faculdade Santíssimo e Escola Estadual Luiz Navarro de Brito. Segundo o jornal Correio, as mensagens foram atribuídas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). No entanto, não há nenhuma comprovação da autoria.

 

Os suspeitos prometiam ataques semelhantes ao ocorrido no mês passado na cidade de Suzano, no interior de São Paulo. Além de Alagoinhas, outras cidades também tiveram de suspender aulas por conta desse tipo de ameaça, a exemplo de escolas em Barreiras, no extremo oeste, e em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Ao jornal, o secretário de educação de Alagoinhas, Tácio Lobo, disse que acionou a polícia quando teve conhecimento dos áudios ameaçadores. A partir daí, policiais reforçaram o policiamento no entorno das escolas.

 

A Polícia Militar informou:

 

"A PM está monitorando e atenta a esses conteúdos que têm o objetivo de amedrontar e causar pânico. Todas as unidades estão orientadas a agir preventivamente garantindo a segurança da população de toda a Bahia"

 

Fonte: Correio

Artigo postado no dia 03 de abril de 2019, em Policial.

Comentários facebook

Deixe seu comentário

Comentários EP-Web