FEST IN CANTO 2017: Seletiva Esplanada ocorrerá no Anfiteatro, na tarde de sexta-feira (01.12)

Eventos
30
NOV
2017

O Fest in Canto 2017 - 2ª edição do Festival Intercolegial de Novos Talentos da Música realizado pela BSC/Copener, em sete municípios baianos, fará uma seletiva com alunos da rede municipal de Esplanada/BA, dia 01 de dezembro.

 

Engajados na execução do festival, profissionais da Escola de Música Laboratório Musical percorrem sete cidades baianas realizando audições e seletivas, em busca de novos talentos da música. Participam do Fest In Canto 2017, alunos inscritos pela rede municipal das seguintes cidades:

 

✔️ Alagoinhas;
✔️ Aramari;
✔️ Conde;
✔️ Entre Rios;
✔️ Esplanada;
✔️ Inhambupe;
✔️ Itanagra.

 

O Fest In Canto é um evento anual promovido pela BSC / Copener que busca revelar talentos de estudantes que cantam ou tocam algum instrumento, individualmente ou em grupo, abrindo oportunidade para que se envolvam ainda mais com a música.

 

Audições

 

Na terça-feira (28.11), um grupo formado por educadores e servidores das secretarias da educação, cultura e turismo de Esplanada ofereceram estrutura e apoio suficiente para que alunos e realizadores do Fest In Canto 2017 pudessem realizar a etapa de audições que sucedeu-se nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Prof. Jorge Luiz Pereira Macedo.

 

Conforme um dos realizadores, o Sr. Mickey Santos, professor da Escola de Música Laboratório Musical:

 

"Em cada etapa seletiva dessa que realizamos em praça pública, com sonorização apropriada e etc., os jurados  selecionam 2 talentos, nas categorias infantil e juvenil, dentre os candidatos pré-selecionados nas audições que realizamos município a município, em parceria com as secretarias de educação.

 

Primeiro e segundo colocado receberão: R$600,00 e R$ 400,00, em dinheiro. E o talento que ficar em primeiro lugar estará classificado para a etapa final do festival que será realizada no município de Alagoinhas/BA.

 

Os vencedores da etapa final do Fest In Canto terão a oportunidade de gravar seus próprios CD´s, com tiragem de 1.000 cópias."

 

 

Na primeira edição do evento (2016), o Fest in Canto revelou dois novos talentos da música: Mariana Santos de Entre Rios ganhou como melhor intérprete na categoria infantil (até 14 anos) e Nauan Souza de Alagoinhas foi o vencedor da categoria juvenil (acima de 15 anos). Ambos já gravaram os seus CDs e devem se apresentar durante as próximas seletivas do festival.

 

De acordo com Mouana Fonseca, Coordenadora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BSC/Copener, as categorias serão divididas pelas mesmas faixas etárias da primeira edição do festival. Segundo ela, a expectativa para este ano é a de que um número ainda maior de estudantes participe das seletivas, acirrando a disputa e elevando ainda mais o nível técnico dos participantes.

 

“Nosso objetivo é estimular os novos talentos e desenvolvê-los. Temos certeza que, assim como ano passado, teremos boas surpresas durante as seletivas do Fest in Canto. Quem sabe até contribuir para a descoberta de novos artistas para a música popular brasileira”, afirma.

 

O Fest in Canto é um dos desdobramentos do Projeto Parceiros da Escola, que integra o Programa Educar com Você.

 

“Um júri formado por músicos, produtores culturais e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral vão avaliar quesitos como melodia, letra, afinação, ritmo e interpretação”, explica Mickey Santos, produtor musical e executor do projeto.

 

A competição conta com a execução da escola de música Laboratório Musical que também executa o Projeto Música na Escola da BSC/Copener, e a parceria das prefeituras municipais, por meio das Secretarias de Educação e Cultura.

 

FEST IN CANTO 2017. Uma boa oportunidade de prestigiar, de torcer pelos novos talentos da música (Prata da Casa).

 

Com informações da SEDUC, SECULT de Esplanada / BA, e L.M.  de Alagoinhas / BA

Artigo postado no dia 30 de novembro de 2017, em Eventos.

Comentários

Deixe seu comentário