Conheça o aplicativo que ajuda a cuidar da postura

Tecnologia
18
NOV
2017

José Paulo Candido desenvolveu o AppPostural, que tem orientações e exercícios para ficar com a postura em dia e evitar transtornos futuros.

 

O aluno do Programa de Mestrado em Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC) José Paulo Candido, apresenta uma ferramenta que vai ajudar muita gente a cuidar da postura, evitando problemas futuros com a saúde. É o AppPostural, criado pelo mestrando, com a orientação do Prof. Dr. Alberto de Vitta, para as Atividades Acadêmico Cientificas Culturais (AACC), propostas dentro do Mestrado.

 

Já no ar, o AppPostural tem conteúdos educativos de atividades posturais do cotidiano, nos quais são orientadas Posturas, Exercícios, Respiração, Cócoras e Fatores de Risco.

 

“A ideia é estimular o autocuidado à saúde postural. Trata-se de uma aprendizagem móvel de educação postural portátil, interativa e podendo ser acessada em qualquer lugar e a qualquer momento”, comenta José Paulo.

 

O mestrando também conta que sempre teve o interesse em orientar seus pacientes após os atendimentos clínicos e, por isso, já tinha o desejo de criar uma ferramenta de fácil acesso a eles.

 

“No Mestrado pude concretizar este meu objetivo”, diz.

 

O aplicativo já está disponível para que qualquer pessoa que tenha um celular android possa baixá-lo. Ele é gratuito.

 

Mais informações sobre o AppPostural podem ser obtidas na página do Facebook:

https://www.facebook.com/apppostural/.

 

Para baixá-lo, basta clicar aqui!

 

Fonte: USC

Artigo postado no dia 18 de novembro de 2017, em Tecnologia.

Comentários

Deixe seu comentário