Primeira quinzena de 2017 é marcada por 2 massacres em presídios. Por pouco, não superam Carandirú

Policial
06
JAN
2017

MAIS DE 30 PRESOS SÃO MORTOS EM PENITENCIÁRIA DE RORAIMA

 

 

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania a situação no Penitenciária Agrícola de Monte Cristo está sob controle

 

 


Pelo menos 33 presos foram encontrados mortos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, na madrugada desta sexta-feira (6). De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão na unidade que fica na zona Rural de Boa Vista para apurar o caso.

 

 

Sejuc informou ainda que a situação está sob controle. As mortes acontecem quatro dias depois da chacina que deixou 60 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. As mortes foram motivadas por disputas entre facções e causou uma onda de violência na capital do Amazonas.

 

 

Nesta sexta-feira (6), o governo vai detalhar o plano de ação que vai ser adotado para reduzir os casos. Entre os pontos estão: redução do número de homicídios dolosos (com intenção) e feminicídios (crime de ódio contra mulheres), combate ao tráfico de drogas e armas e modernização dos presídios.

 

 

 

 

 

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

 

 

Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.

 

 

Fonte: Correio 24 h.

Artigo postado no dia 06 de janeiro de 2017, em Policial.

Comentários

Deixe seu comentário