Inventor do Kinder Ovo morre aos 83 anos na Itália

Mundo
30
DEZ
2016

Ovo de chocolate com brinquedo surpresa dentro foi lançado há mais de 40 anos

O inventor do Kinder Ovo, William Salice, morreu nesta quinta-feira (29), aos 83 anos, em Pavia, norte da Itália, anunciou a Fundação "Colora tu vida", de ajuda a jovens.

Salice, nascido na Itália, foi o braço direito desde a década de 1960 do visionário empresário italiano Michele Ferrero, criador do famoso creme Nutella e falecido em 2015.

Nos anos 1970, Salice patenteou com Ferrero o popular ovo de chocolate com um brinquedinho surpresa dentro.

O sucesso foi imediato, com milhões de Kinder Ovos vendidos durante mais de 40 anos.

"O verdadeiro inventor foi Ferrero, eu só fui um executor", dizia Salice, que ajudou a desenvolver muitos produtos, entre eles o Ferrero Rocher e o Pocket Coffee.

Depois de se aposentar em 2007, com um bônus extra de € 400 mil, fundou a "Colora tu vida", uma escola oficina na Riviera italiana para ajudar jovens de 13 a 18 anos a desenvolver seu próprio talento.

O enorme sucesso dos Kinder Ovos, no entanto, se viu ofuscado por várias tragédias, entre elas a morte, em meados de janeiro passado, na França, de uma menina de 3 anos sufocada pelo brinquedo. O julgamento estabeleceu que Ferrero não era responsável.

Os Kinder Ovos, no entanto, são proibidos nos Estados Unidos por uma lei que impede desde 1938 que se coloque um objeto dentro de um alimento.

Fonte: Folha de São Paulo

Postado em: Mundo Nº de Views: 29 Comentários: 0
Prezado leitor, comentários postados, aqui, são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. No entando, caso depare-se com algo que entenda atentar contra direito ou violar um dos termos de uso deste site, denuncie. Caso queira saber mais, leia os termos de uso do site.

Deixe seu comentário